Indicadores de Desempenho para Compras – São Paulo/SP

Objetivo

Instruir os participantes nos princípios de arquitetura corporativa para o alinhamento de compras com os negócios da organização;

Aprender a monitorar e acompanhar os indicadores de compras através de um modelo de gestão por objetivos

Compradores, analistas de negócio e demais profissionais de compras, suprimentos, Supply Chain, processos e desenvolvimento de fornecedores.

Módulo I – Elaboração dos Indicadores:
Fundamentos e Objetivos
Dados – Informações e Indicadores, qual a diferença entre eles?
Indicadores Financeiros – Ticket Médio, Margem de Contribuição, Ponto de Equilíbrio, EBTIDA, Lucratividade.
Características de um bom indicador:
Pertinência dos Indicadores para a Gestão
Credibilidade do Resultado
Esforço Aceitável para a apuração do Resultado
Simplicidade na Interpretação
Simplicidade do Algorítimo de cálculo
Fonte de dados dentro de “casa”
Cálculo Automático
Possibilidade de auditar as fontes de dados internas com eficácia
Alinhado com a frequência de monitoramento
Possibilidade de auditar as fontes externas de dados com eficácia
Protegido de efeitos externos
Não gera efeitos nocivos
Possibilidade de Benchmarking
Atualizado
Possibilidade de ter uma meta
Indicadores de Desempenho Estratégicos
Indicadores de Qualidade
Indicadores x Produtividade e Qualidade
Indicadores de Efetividade
Indicadores de Capacidade
Classificação dos Indicadores

O conteúdo deste curso é de inteira responsabilidade do instrutor

Dúvidas

Entre em contato agora!

CARGA HORÁRIA

08 horas

LOCAL

Av. Paulista, 1159 – 16° andar, Metrô estação Trianon-MASP.