Analista de Compras e Suprimentos

Analista de Compras e Suprimentos

Objetivo

Apresentar, discutir e consolidar conhecimentos e ferramentas para uma gestão otimizada dos processos de aquisição e capacitar os participantes com técnicas e ferramentas utilizadas no Planejamento, e na Realização do Processo de Negociação, visando atingir resultados efetivos e positivos.

Público-alvo

Profissionais que desempenham funções nas áreas de compras e suprimentos, ou que esteja migrando de outras áreas, ou iniciando suas atividades nesta área, ou que desejam aprimoramento da sua função e a otimização dos resultados em suas aquisições de insumos, materiais e serviços.

Duração

12 horas

Curso oferecido nas seguintes cidades

  • Joinville

Conteúdo do Curso

Módulo I – Organização e objetivos
  • A Função e Objetivos da Função compras
  • Macroambiente do Negociador
  • Cadastramento de Fornecedores
  • A Dinâmica de Compras e do Mercado Fornecedor
  • Avaliação de Fornecedores
Módulo II – Administração de Materiais e Estoques
  • Curva ABC de Vilfredo Pareto
  • Ferramenta XYZ de Criticidade
  • Fórmulas de Cálculos dos Estoques: Ponto de Pedido, Estoque mínimo e máximo, Fator de segurança K
  • Conceito do LEC = Lote Econômico de Compras
Módulo III – Parcerias e Contratos
  • Hierarquia na parceria
  • Análise das incertezas
  • Contratos para aquisição de bens e serviços
  • As relações comerciais entre as partes
  • As licitações e os contratos
  • Obrigações entre vendedor e comprador
  • Processo de aquisição e materiais
  • Novas práticas – e-procurement | strategy sourcing
Módulo IV – Técnicas de Comunicação e Negociação em Compras
  • A Evolução das técnicas de Negociação
  • Snake Oil Seeling (Vendendo cobra e óleo)
  • Pyramid Selling ( Vendas em Pirâmide) o efeito rapport nas negociações
  • Técnica SPIN – Situação, Problema, Implicação e Necessidade de Recompensa.
  • Definição de Negociação.
  • Tempo, Informação e Poder: O segredo para o sucesso da Negociação.
  • Negociação, Casamento e Família: Quais as dificuldades e aprendizados.
  • As Habilidades do Negociador: Escutar, Relacionamento Interpessoal, Comunicação, As quatro palavras mágicas, O olhar, O uso do celular e suas tecnologias, Empatia, Calma.
  • A Comunicação Formal e Informal nas Negociações.
  • Os participantes do Processo de Negociação: Ritmo e Atitude.
  • Técnicas de Negociação pelo telefone.
  • Planejamento, Metas e o segredo da “gordura”.
  • A Técnica do Minimax.
  • Timing da Negociação: Estratégia, Clima e Local.
  • Gestão de Conflitos.
  • Ganha-Perde, Perde-Perde, Ganha-Ganha: Qual a melhor maneira de fechar um negócio em que ambos saiam ganhando?
  • A Linguagem Corporal
  • Os canais de Comunicação: Auditivo Visual e Cinestésico:
  • A Técnica do Rapport.
  • Dinâmicas de Grupo e Exercícios Práticos.

Horário das Aulas

Sob Consulta

"A educação é o passaporte para o futuro, pois o amanhã pertence àqueles que se preparam para ele hoje"

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Capacitação

16 horas