Marketing e Comunicação Integrada

Marketing e Comunicação Integrada

Aulas presenciais com professores vindos da Universidade Mackenzie São Paulo

Objetivo

Propiciar a capacitação integrada entre os saberes do Marketing e da Comunicação objetivando desenvolver habilidades e competências necessárias ao profissional contemporâneo para que este possa elaborar pesquisas, diagnósticos, estratégias mercadológicas e criação de ferramentas de comunicação para compreender e atuar no mercado da comunicação caracterizado por constantes transformações.

Público-alvo

Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento, publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas, desenho industrial, entre outras, que pretendam aprofundar seus conhecimentos nas ferramentas e estratégias em Comunicação Integrada e Marketing.

Duração

3 semestres
432 horas

Metodologia de Trabalho Científico

3 Módulos - 432 horas/aula sendo: 384 horas/aula presenciais em 3 semestres.
48 horas/aula* ministradas à distância, além da orientação de Monografia.

*O aluno deverá cursar a disciplina on-line em horário diverso do seu curso, de qualquer lugar, com disponibilidade de um computador com acesso à internet e multimídia, ou utilizando os laboratórios de informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie.


Resolução do MEC

O curso de especialização em Marketing e Comunicação Integrada cumpre as disposições da resolução CNE/CES nº 1, de 3 de abril de 2001 e nº 1, de 8 de junho de 2007 do Ministério da Educação.

Conteúdo do Curso

Fundamentos da Comunicação Mercadológica
  • Planejamento de Comunicação Integrada
  • Pesquisa de Marketing e Opinião Pública
  • Agências de Comunicação e gestão de imagem
  • Comunicação e Marketing Pessoal para Ambientes Corporativos
Aplicações em Comunicação Integrada
  • Criação Publicitária em Comunicação Integrada
  • Promoção de Vendas e Merchandising
  • Eventos e patrocínios
  • Internet Marketing
Tendências em Comunicação e Marketing
  • Novas Perspectivas em Comportamento do Consumidor
  • Marketing Político e Eleitoral
  • Gestão do Relacionamento com o Cliente
  • Comunicação, Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Metodologia de Trabalho Científico

Horário das Aulas

Aulas quinzenais.

1° Sexta
19h00min ás 22h30min

1° Sábado
08h30min ás 16h20min

2° Sexta
19h00min ás 22h30min

2° Sábado
08h30min ás 14h40min

3° Sexta
19h00min ás 22h30min

3° Sábado
08h30min ás 14h40min

"A educação é o passaporte para o futuro, pois o amanhã pertence àqueles que se preparam para ele hoje"

Solicite um contato e fale com um consultor.

Pós-Graduação

3 semestres

432 horas